Mostrando postagens com marcador banqueiros. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador banqueiros. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Crimino$o$ á solta!



Essa é uma charge editorial que foi feita em primeira mão e com exclusividade para o jornal "A Nova Democracia" e publicada na edição desse mês.

"Sem querer, e por vias tortas, agiotas e mafiosos de toda estirpe prestam um serviço à verdade dos fatos, mostrando que a rotina de banqueiros e demais financistas é a das atividades clássicas de um bom gângster: emprestar dinheiro a juros altos e penalizar os inadimplentes com as mais variadas sanções e intimidações. (...)

São os gângsters assumidos querendo posar de homens de bem, de fino trato e de negócios respeitáveis, (...)costumam frequentar badaladas cúpulas comerciais onde abundam os conchavos do alto colarinho branco. (...)

É o que revelam investigações conduzidas em vários países e estudiosos que se debruçam sobre as operações de organizações criminosas dos cinco continentes. Assim vão se extinguindo as diferenças entre o dinheiro sujo e o dinheiro de cara limpa, sendo que, em se tratando das grandes fortunas levantadas com o tráfico de drogas e do grande capital acumulado às custas do suor do povo e da financeirização do mundo, já não havia mesmo muita diferença."


Leia mais em: http://www.anovademocracia.com.br/index.php/Mafia-tenta-salvar-capitalismo-criminoso.html