segunda-feira, 20 de junho de 2011

Amanhã tem mais Caricatura Solidária!






Pessoal, amanhã o coletivo Caricatura Solidária estará novamente na exposição pra fazer caricaturas ao vivo de quem passar por lá. 

Pra quem esteve na exposição semana passada e não teve tempo de pegar sua caricatura, vale a pena ir!

A galera do Caricatura Solidária estará por lá das 11:00 às 14:00.

O endereço é Av. Pedro Calmon, n° 550 - Prédio da Reitoria, 1° andar, Hall da Reitoria, Cidade Universitária - Ilha do fundão, Rio de Janeiro, RJ

domingo, 19 de junho de 2011

Matéria sobre a exposição no portal da UFRJ!

video

Essa é a matéria que saiu no portal da UFRJ. Fomos entrevistados eu, o reitor Aloisio Teixeira, o curador Carlos Terra e o cartunista André Brown.


Pra ler a matéria na íntegra, clicaqui, ó!

sábado, 18 de junho de 2011

Entrevistas para o site e portal da UFRJ!

Pessoal, ontem recebi as entrevistas na íntegra, minha e do professor Carlos Terra, curador da exposição e diretor da Escola de Belas Artes da UFRJ.

Não reparem a falta de jeito, não estamos acostumados a dar entrevistas...rs.

E vamo que vamo!

video

video

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mais fotos, galera!

Recebi essas fotos hoje da Clara Grivicich.

Espero que curtam!!



























quinta-feira, 16 de junho de 2011

As primeiras fotos da exposição!

Eu ao lado do banner em frante à reitoria: finalmente me sentindo pequeno perto de algo...

 Texto de apresentação do curador Carlos Terra

 Algumas charges em exposição

 Fila para assinatura dos catálogos

 Olha o reitor Aloisio Teixeira aí na fila minha gente...rs

 Entrega do catálogo do reitor devidamente autografado. Ao fundo, o curador Carlos Terra.

 Como ele mesmo diz, minha "musa inspiradora"...ehehe.
 
Alguns membros da equipe de produção, da esquerda para a direita: Anna Carolina Bayer, Gabriella Simões, Carlos Terra, eu, Martins de Castro, Inês Maciel e Hamilton Kabuna

Amigos e colegas do coletivo Caricatura Solidária: da esquerda para a direita: André Brown, Marcelo Magon, Jeff Bonfim, Liliana Ostrovisky, Adam Rabello, Zé Roberto Graúna, Déborah Trindade e Jorge Luis



Recebi hoje a primeira leva de fotos da exposição. São mais de cem  fotos que o Zé Roberto Graúna tirou, mas ele já me mandou essas aqui (a primeira é da Clara Grivicich).

A abertura foi ótima, lotada de gente o dia inteiro. Segundo a equipe de produção, compareceram por baixo mais de duzentas pessoas.

Destaque para a atuação do coletivo Caricatura Solidária que esteve lá fazendo caricaturas ao vivo e à gentileza do reitor Aloisio Teixeira em aparecer.

Pros próximos dias vou postar a matéria que saiu no portal da UFRJ e as entrevistas!

Estamos em cartaz no Fundão até dia 22!


E vamo que vamo!


terça-feira, 14 de junho de 2011

Um tempo, galera!



Pessoal, eu mesmo custei a perceber isso, mas acho que vou dar razão a um monte de gente que disse que a abertura da exposição lá na reitoria hoje foi espetacular e superou todas as expectativas de público!


Produção de evento é sempre muito puxado, e nesse caso especialmente pra mim, já que trabalho na coordenação geral da equipe e como artista expositor, então tive muito trampo...duas vezes!

Por essas e outras que tô sem atualizar o blog aqui desde terça (um erro imperdoável pra quem como eu precisa usar o blogspot pra divulgar, mas compreensível pra quem sabe o quanto eu e a equipe de produção ralamos nesse evento!)


Tô num nível de exaustão aqui que superou e muito todas as semanas de quadrinhos que produzi...juntas! (Não quero nem pensar nas aulas que faltei e nos dias de estágio que perdi...ai, ai, ai!)


Então, em prol da minha sanidade mental e integridade física, o workaholic aqui resolveu parar uns dois dias.


Depois eu volto atualizando de quarta passada pra cá (pra ficar de registro) e atualizo o blog com as fotos e textos sobre a abertura da exposição!


Agradeço a presença de todos que foram hoje... estamos em cartaz até dia 22!


E vamo que vamo! (dormir!)


Abraços!


Diego Novaes

segunda-feira, 13 de junho de 2011

É hoje!!

É hoje, às 13 horas, a abertura da exposição lá na UFRJ! Estaremos assinando os catálogos pra quem quiser ir prestigiar a abertura. Destaque para o coletivo Caricatura Solidária, que estará desenhando as pessoas ao vivo por lá!

 Abaixo um print que dei do blog do cartunista e pesquisador Zé Roberto Graúna. Ele escreveu um artigo que analisa com bastante lucidez a proposta dessa exposição. 

A postagem é parada obrigatória pra quem porventura curte ou quer saber mais sobre o meu trabalho: http://zerobertograuna.blogspot.com/2011/06/diego-novaes-na-ufrj.html


domingo, 12 de junho de 2011

Chegaram os catálogos!





Hoje chegaram os catálogos que serão distribuídos amanhã na abertura da exposição. São mil exemplares, competentemente diagramados em sessenta páginas muito bem impressas em cor pela Gráfica Maia.
Falarei mais sobre os catálogos numa postagem mais adiante!

sábado, 11 de junho de 2011

O problema dos convites



Tenho que pedir desculpas à comunidade acadêmica e aos colegas cartunistas e jornalistas, uma vez que muitos convites não chegaram aos seus destinos.

Ocorre que as pessoas da equipe que ficaram de ver essa parte de produção e envio dos convites não o fizeram. Quando as produtoras puderam fazer algo a respeito já estava em cima da hora demais pra serem enviados.

Minha insistência nos convites individuais é por eu considerar a presença de todos igualmente importante. Uns receberem convites e outros não é a pior coisa que poderia ter acontecido.

Melhor que não houvesse convite algum.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Valeu, Octavio Aragão!



Encaixei aqui o print da postagem que o professor Octavio Aragão, da ECO/UFRJ, fez em seu blog sobre a exposição!


Octavio é uma sumidade no assunto Charge, já que sua dissertação de mestrado pela EBA foi justamente sobre Angelo Agostini, na qual o professor desenvolveu a tese de que a carreira do chargista muda completamente após a perda de seu nêmesis político.

Qualquer semelhança com a situação atual do chargista que vos fala é mera coincidência...