Profissional do traço



O que é charge?

 

"Uma imagem vale mais do que mil palavras." quem não conhece essa frase? A charge é uma forma irreverente de satirizar um fato político ou o comportamento das pessoas.

Que profissional é esse tal chargista?

"Chargista é o profissional que, em seu dia-a-dia, faz sátiras de acontecimentos atuais, pessoas da mídia ou determinados acontecimentos por meio de ilustrações conhecidas como caricaturas."
Pra quê charges no meu jornal?

A charge editorial é um recurso indispensável para jornais, boletins e revistas, sobretudo os que sempre necessitam de uma forma contundente e eficaz de fazer suas críticas e ilustrar suas matérias, como a imprensa sindical, por exemplo.

O que uma charge aborda?

As charges podem retratar assuntos locais, do Brasil e do mundo. Alguns jornais preferem ilustrar uma matéria específica, outros abrem uma editoria para charges que abordem assuntos mais gerais.

Então, a charge é importante?

Por sua interpretãção rápida e fácil assimilação, a charge sempre foi um eficiente recurso de informação, com maior eficiência, inclusive, que as matérias de jornais propriamente ditas.

Resumindo:

A charge editorial acrescenta informação, chama a atenção, melhora, explica, resume e valoriza uma matéria. 

Quero charges no meu jornal, como faço?

Presto serviços à distância, recebendo encomendas por email ou telefone. Estou aberto a parcerias com jornais, boletins, revistas e afins para publicação de charges e ilustrações.

Não perca tempo!

 
Entre em contato para saber como publicar as charges e ilustrações