terça-feira, 20 de maio de 2008

Política ambiental de Lula




O presidente Lula optou por uma política que privilegia o agronegócio em detrimento da preservação da Amazônia. Essa foi a gota d´água pra saída da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, o último quadro do governo que lutava ativamente pela preservação ambiental nesse país.
Deus nos acuda!
"A colocação de Carlos Minc no Ministério, aparentemente da mesma estirpe da antecessora, esconde condições muito próprias. Ele ficou conhecido pelo elevado número de licenças que emitiu enquanto Secretário de Meio Ambiente do estado do Rio de Janeiro, cujo gerente é Sérgio Cabral, aliado do operário-padrão do FMI. Com certeza Minc, que também granjeia simpatias nas hostes imperialistas, poderia ser absolvido pelos amos d’além mar e seguiria sua prática de licenciar projetos, deixando o caminho livre para a continuidade da devastação da Amazônia. Para esse modelo, inclusive, a insuspeita publicação de Veja se adiantou, na edição nº 2.056, de 26 de março de 2008, fez ardorosa defesa e para o que demonstrou ser urgente massacrar e expulsar os camponeses da região, impedir novas ocupações, além de reduzir as áreas indígenas a pequenos punhados de hectares."

3 comentários:

Novaes disse...

E aí primo?!!
Gostei do seu blog, achei legal a sacada de colocar enquanto isso nas charges, pode virar uma marca!
Conhece o site de charges chargeonline.com.br?Seria legal pra vc conseguir colocar charges lá!
Já que ví o seu blog, agora quero que vc veja a minha chargegaleria:
http://picasaweb.google.com.br/novaes.chargista
Abs.

Diego Novaes disse...

Grande Novaes! Fiquei embasbacado com sua galeria! Vc é um artista versátil, tem vários tipos de traço diferentes, do mais cartunesco ao mais realista, ás vezes lembra Chico Caruso, ás vezes lembra Quino, vc é um grande ilustrador! Gostei das sacadas das charges, muito boas. Também, né véio, vc tá na estrada há tempos, não?
O Enquanto Isso já é marca registrada! Quanto ao chargeonline, o Amorim me passou o contato do Mariano mas até agora ele não respondeu.
A gente podia se conhecer pessoalmente pra trocar figurinha.
Já pensou? "Os Novaes"? Ih, ih, brincadeira.
Abraço, xará, vê se não some.

Vicente disse...

diego,

como consigo teu email!?
estudo no CAp UFRJ, milito no Grêmio e queria ver contigo se podia utilizar uns textos e charges seus pra mobilizar a galera lá.

é isso.se der me responda o quanto antes.
fala comigo pelo email vicente_saraiva@hotmail.com

valeu, abraços!