quarta-feira, 30 de julho de 2008

A grande família!!!


O sociólogo Francisco de Oliveira considera "otimismo em demasia" dizer que as acusações entre Polícia Federal, Supremo Tribunal Federal e membros do governo podem ser o prenúncio de uma crise institucional.

"Isso são rusgas entre sócios, eles são sócios no assalto aos bens públicos. Estão todos rindo de um canto ao outro da boca. Os negócios vão de vento em popa. A briga deles é assim: um toma dinheiro do outro, vai á Justiça, compra a Justiça e por aí vai", avalia.
Para ele, as ações da Polícia Federal, como Satiagraha, são condizentes com os direitos e deveres da corporação, mas a espetacularização das ações deve ser evitada.
"Essas operações da PF têm um componente midiático muito forte. Todas as operações têm um nome, o que é desnecessário. Eles agem corretamente quando estão em cumprimento de sua missão policial. Mas há um sentimento gerado por essas ações que não é bom. Ao memso tempo em que a população gosta desse papel de justiceiro, parte da sociedade apóia quando a polícia sobe o morro para matar supostos criminosos. É um sentimento que toca fundo na população e isso pode ocasionar os piores excessos contra os pobres."

Fonte: Jornal Brasil de Fato, ano 6, número 282, pág 3, nota da Redação.

Leia mais em:

http://www.brasildefato.com.br/v01/agencia

Nenhum comentário: