sábado, 27 de junho de 2009

Alô, amigos!

Por causa de muitas coisas urgentes que estou tendo que resolver acabei deixando a peteca das postagens cair de novo...ai, ai...

Inclusive estou com uns oito (no mínimo) cartuns e charges pra postar aqui mas não tô encontrando tempo. Isso pq pra mim não é simplesmente vir aqui e vomitar a arte; sempre que publico uma postagem gosto de escrever alguma coisa também, além de dar uma olhada pra ver o que vocês estão postando.

Portanto foi mal a ausência aí, galera!

Assim que a poeira baixar tamo junto de novo!

Abraços!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Chegou tarde


Fiz essa charge editorial para o jornal do Sind-Justiça desse mês.

"Quase 21 anos depois do reconhecimento desse direito pela Constituição de 1988, assim como ficou assegurado o direito à sindicalização, até hoje dormem em algumas gavetas no Congresso Nacional, diversos projetos de lei sobre a sua regulamentação, estabelecida pelo artigo 37, inciso VII. Quem sabe a inércia, ou talvez, os muitos compromissos com viagens dos nobres parlamentares tenham impedido o debate necessário para a instituição de lei complementar institucionalizando, de vez, o direito assegurado constitucionalmente. "

domingo, 21 de junho de 2009

Um pouco de Henfil não faz mal a ninguém


Dia desses fui escrever alguma coisa lá no orkut do Amorim e me deparei com um documentário que tinha sido postado pelo Ivan, filho do Henfil. O videozinho me inspirou a fazer esta humilde caricatura do mestre.

Quem quiser assitir ao documentário, acabei de achar no blog do Zé Roberto Graúna.

http://zerobertograuna.blogspot.com/2009/05/videos-sobre-henfil_25.html

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Que baita confusão!


Na postagem abaixo eu coloquei a charge do Lula como selecionada da 17ª edição do Salão Universitário de Humor (Piracicaba-SP). Acontece que não tinha sido aquela charge, e sim esta! A confusão se deu devido ao fato de eu ter entendido que por estar selecionado na categoria "Charge", seria só a do Lula, mas pra organização do Salão os trabalhos da categoria "Especial-temas ambientais"(que é o caso acima) também contam como outras categorias, como "Charge". Confuso, né? Eu também achei...

Bom, mas o que importa é que essa charge daqui está concorrendo ao Prêmio Internet, e a votação já está aberta!

Quem tiver gostado da charge, se quiser pode ir lá votar, basta ter um email válido, (ou mais). É só se guiar pelas regrinhas que estão no site:

http://www.unimep.br/salaodehumor/premiointernet.html

O meu trabalho é o sétimo da página 7, é o de número 97A.

Desde já agradeço o apoio!

domingo, 14 de junho de 2009

MEU PRIMEIRO SALÃO DE HUMOR!!!


Recentemente o cartunista Nico me avisou que fui selecionado no Salão Universitário de Humor de Piracicaba, na categoria "CHARGE"!

Essa postagem é mais pra um seleto grupo de amigos e colegas que vão gostar de saber! Ah, e a título de divulgação também, claro!

Agradeço aos cartunistas Ramires, Amorim, e Nico pelo apoio!

E vamo que vamo!!!


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Uma tirinha daquelas!


Essa aí é antiga, tava perdida na lista de "postagens não postadas" daqui do blog... rs

Adoro charges, mas confesso que é MUITO BOM fazer tirinhas!

Espero que gostem!

domingo, 7 de junho de 2009

Paes e sua melhor amiga: a Rede Globo


Essa é uma charge editorial que fiz para o jornal Fazendo Media do mês de maio. Resolvi deixar na data de domingo pq era pra ter postado nesse dia. Abstinência virtual faz isso. Mas bola pra frente!

"Eduardo Paes chegou a declarar publicamente, no primeiro mês de seu mandato, que o jornal O Globo estava funcionando como uma espécie de ouvidoria da população. Esse comportamento do prefeito reflete inúmeras características da sempre peculiar política carioca. A primeira delas é a percepção imatura e preconceituosa do prefeito, visível em cada frase que diz. Como quem lê O Globo são as classes mais favorecidas, são essas camadas sociais que o prefeito entende por "população""(...)

(...) "A subserviêcia do prefeito ao jornal tem também uma segunda causa. Paes foi eleito com margem extremamente pequena em relação a seu adversário Fernando Gabeira (PV). Na Zona Sul sociológica, Gabeira teve quase 70% dos votos, muito em funçãoo da ampla rejeiçãoo de Paes nos setores sociais que sempre o elegeram, e de onde surgiu. Recuperar a aceitação da classe média é uma das mais visíveis metas do prefeito."


Fonte: Jornal Fazendo Media impresso, edição de maio/2009.

Leia mais do Fazendo Media em: http://www.fazendomedia.com/

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente


Esse é um assunto de suma importância. Minha arte está á disposição também desta causa.

"Ao que tudo indica, os últimos 18 meses do governo Lula serão marcados por uma forte ofensiva ruralista contra os avanços conquistados pelo Brasil em sua política ambiental. Seja por intermédio de suas bancadas na Câmara e no Senado ou através de suas entidades de classe, os setores ligados ao agronegócio e às obras de infra-estrutura estão mobilizados de Norte a Sul para reverter pontos da legislação ambiental por eles considerados como um entrave ao desenvolvimento produtivo do país." (...)

"Entre as mudanças propostas pelos ruralistas estão o fim da obrigatoriedade de recompor as Áreas de Proteção Permanente (APPs) no mesmo bioma onde houve desmatamento, a permissão para compor 50% da reserva legal com espécies exóticas ao bioma e a manutenção das áreas “consolidadas pela agricultura” mesmo em biomas considerados ameaçados."


Artigo na íntegra em: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15986

quarta-feira, 3 de junho de 2009

HU da UFF vai de mal a pior...



Fiz estas duas charges semana passada para o jornal do Sintuff, pra uma matéria que denuncia a precarização no Hospital Universitário (HU) lá da UFF.

Quem quiser dá uma olhada taí. É um texto bem... sindical.

http://www.sintuff.org.br/noticias.php?noticia=477

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ih, FORA!!!!



"UFRJ RECUPERA NA JUSTIÇA PRÉDIO OCUPADO PELO CANECÃO
ISABELA PIMENTEL - OLHAR VIRTUALdmvi@reitoria. ufrj.br"

"Decisão da Procuradoria Regional Federal do Rio deu parecer favorável à UFRJ para reintegração de posse do prédio que é ocupado pelo Canecão, situado na Rua Venceslau Brás, 215, em Botafogo. Além de devolver o espaço, a casa de espetáculo terá que pagar uma indenização de 4 milhões à Universidade.

O imóvel foi cedido pela universidade à empresa no ano de 1992 e sua utilização deveria durar cinco anos, de acordo com o contrato estabelecido. As disputas se acirraram em 1997, quando a empresa deveria ter desocupado o local.

Atualmente, a questão tramita na 14 ª Vara Federal. A casa de shows tem até o dia 1 de julho para se retirar do local".

Fonte: http://www.ufrj.br/detalha_noticia.php?codnoticia=7630

Já tão falando que "não foi bem assim"! Espero que seja verdade e que eu não tenha feito essa charge á toa! rsrs


Faço minhas as palavras do companheiro Fabio:
"Só quero saber se o "empresário da noite" Chico Recarey vai pagar o total de "ALUGUEL" que deve à UFRJ por tantos anos de USO COMERCIAL, sem que a UFRJ levasse um tostão se quer!! É a instituição pública servindo aos lucros privados dos capitalistas. .. Acumular riqueza emcima do que é público é como os capitalistas brasileiros gostam de enriquecer. Se é público, parece que a elite entende que "é de quem está no poder".

Bom, queria deixar claro que todo o Movimento Estudantil da UFRJ já está mais do que autorizado a utilizar essa charge, se ela for necessária pra alguma campanha, e tal.