domingo, 7 de junho de 2009

Paes e sua melhor amiga: a Rede Globo


Essa é uma charge editorial que fiz para o jornal Fazendo Media do mês de maio. Resolvi deixar na data de domingo pq era pra ter postado nesse dia. Abstinência virtual faz isso. Mas bola pra frente!

"Eduardo Paes chegou a declarar publicamente, no primeiro mês de seu mandato, que o jornal O Globo estava funcionando como uma espécie de ouvidoria da população. Esse comportamento do prefeito reflete inúmeras características da sempre peculiar política carioca. A primeira delas é a percepção imatura e preconceituosa do prefeito, visível em cada frase que diz. Como quem lê O Globo são as classes mais favorecidas, são essas camadas sociais que o prefeito entende por "população""(...)

(...) "A subserviêcia do prefeito ao jornal tem também uma segunda causa. Paes foi eleito com margem extremamente pequena em relação a seu adversário Fernando Gabeira (PV). Na Zona Sul sociológica, Gabeira teve quase 70% dos votos, muito em funçãoo da ampla rejeiçãoo de Paes nos setores sociais que sempre o elegeram, e de onde surgiu. Recuperar a aceitação da classe média é uma das mais visíveis metas do prefeito."


Fonte: Jornal Fazendo Media impresso, edição de maio/2009.

Leia mais do Fazendo Media em: http://www.fazendomedia.com/

6 comentários:

Cleuber disse...

muito boa a charge companheiro!!!! gostei pacas!

Isaac Braz disse...

Realmente; charge poderosa essa, meu amigo!

Abração pra ti e, vai postando que eu tô acompanhando!

Diego Novaes disse...

Valeu, seu Cleuber!

A charge tá simples, seca grosseira (?) e direta, ás vezes preciso ser assim pra me fazer entender.

Obrigado pela visita!

Diego Novaes disse...

Opa seu Isaac!

Tenho que ser combativo de vez em quando pra variar né? Ando muito marolinha...rsrs

Abração pra ti, véio vai acompanhando que eu tô postando!

byTONHO disse...

A "Mão da Deusa" tá em tudo...

Boa charge!

Abraços!

Anônimo disse...

Diego , veja a peca comercial da globo, acerca de seguranca publica no RJ . E muito interessante , um carro da policia sob o morro , com o giroscopio ligado , a populacao fica assustada , quando o carro para o PM abre a porta traseira e saem medicos , professores engeneheiros para cuidar da favela . Veja como e boa esta nossa segurancao publica .