sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Meio Ambiente


Esse é um assunto de suma importância. Minha arte está á disposição também desta causa.

"Ao que tudo indica, os últimos 18 meses do governo Lula serão marcados por uma forte ofensiva ruralista contra os avanços conquistados pelo Brasil em sua política ambiental. Seja por intermédio de suas bancadas na Câmara e no Senado ou através de suas entidades de classe, os setores ligados ao agronegócio e às obras de infra-estrutura estão mobilizados de Norte a Sul para reverter pontos da legislação ambiental por eles considerados como um entrave ao desenvolvimento produtivo do país." (...)

"Entre as mudanças propostas pelos ruralistas estão o fim da obrigatoriedade de recompor as Áreas de Proteção Permanente (APPs) no mesmo bioma onde houve desmatamento, a permissão para compor 50% da reserva legal com espécies exóticas ao bioma e a manutenção das áreas “consolidadas pela agricultura” mesmo em biomas considerados ameaçados."


Artigo na íntegra em: http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15986

4 comentários:

Filipe Zé disse...

Isso é um assunto de suma importância para toda a população mundial: a preservação do nosso ecossistema. É importante todo o tipo de campanha em prol desta causa. Muito bom Diego. Abraço.

Diego Novaes disse...

Pois é Filipe,

Nós que temos a habilidade do traço podemos fazer alguma coisa em prol dessa causa. Embora seja pouco, o desenho crítico pode ajudar as pessoas a repensarem algumas atitudes.

Bom, pelo menos é essa a esperança dos cartunistas engajados nessa luta!

Valeu pela visita, grande!

Abração!

byTONHO disse...

Diogo: Novaés tua idéia!

Infame este trocadilho,
mas a intenção era que fosse famoso (o trocadilho).
Ops! piorou! Rê! Rê! Rê!

Abraços!

: )

Roséli disse...

Acho, Diego, que o pensamento cria a ação ... Nunca se falou tanto em destruição da natureza e, em contrapartida, nunca se falou tanto em cuidar e preservar a natureza .. Você está certo, nós temos que contribuir com essa onda de pensamento positivo ... Há esperança ainda .. Concordo plenamente ...
bj