sexta-feira, 4 de junho de 2010

Charges do jeitinho que eu gosto!!






Como chargista, acho interessante a experiência de trabalhar em jornais que defendem uma linha editorial anti-hegemônica, ou seja, que se propõe a fazer um contraponto com o senso comum, que ousam falar o que ninguém fala. Sinto que assim a charge pode chegar ao que na minha opinião é o seu potencial verdadeiro, o de contestar, de ser inconveniente.

Essas três eu fiz para o jornal A Nova Democracia de junho. A primeira não está no site nem está vinculada a nenhuma matéria específica, pois é exclusiva do jornal impresso e está publicada no Editorial, página 2.

A segunda ilustra a reportagem de Hugo Souza sobre o aumento da presença militar norteamericana nas fronteiras brasileiras, sob o velho pretexto de combater o "narcoterrorismo".

Já a terceira aborda o colapso global iminente do Capitalismo, segundo a análise do doutor em economia Adriano Benayon.

Querendo dar uma lida no jornal, taí: http://www.anovademocracia.com.br/

4 comentários:

Unknown disse...

Que lindo o seu comentáriozinho lá no meu bloguinho meu amiguinho! rsrs

Unknown disse...

Abração e fique com Deus!

Will Vaz disse...

Nem preciso dizer q minha preferida foi a primeira, ne?

A Desbocada disse...

Adoro seu cantinho!
suas charges são de humor mas sempre fazendo critica aos assuntos mais diversos.
Essa primeira, foi ótima!
O Sr. Papa, fazendo vista grossa para o polêmico assunto da pedofilia na Igreja. Só não faz vista grossa para assuntos como camisinha, casamento dos padres e etc e tal... Enfim...
Besos moço!