quinta-feira, 3 de março de 2011

Se Benze Que Dá!



Essa chargeta eu fiz para ilustrar a camisa do bloco de carnaval "Se Benze que Dá!" 

Mas como eu estava sobrecarregado de trabalho nas últimas três semanas, não sei se consegui enviar em tempo de usarem. Mas acho que ainda dá pra bolar um e-flyer com essa arte, já que o desfile é sábado.

 E mesmo assim, se não der tempo, não tem problema. Muitos carnavais virão!

Saiba mais sobre o Se Benze Que Dá lendo abaixo, ou aqui, ó!



"O Se Benze que Dá, além de ser um bloco carnavalesco de embalo, é um instrumento de luta Política, Cultural e Educacional, constituído por moradores e amigos do bairro Maré, um das maiores favelas da cidade do Rio de Janeiro.

Motivado principalmente pela dificuldade de circulação interna de seus moradores entre as diferentes comunidades que constituem a Maré e pela vontade de interferir positivamente em sua realidade social, o Bloco tem se firmado ao longo dos últimos anos como um importante movimento de resistência cultural e de contestação acerca da criminalização da pobreza e dos movimentos sociais, sempre ao som da chamada “Vem pra rua, morador”!"


2 comentários:

Denis Mello disse...

Heheh, eu já tinha visto, mas é bacana ver por aqui.

Sabe se o bloco foi bom?

Diego Novaes disse...

Cara, pra falar a verdade eles não usaram!

Soube que a maioria da galaera do bloco adorou a charge mas teve um grupo lá cricrizasso que vetou - justamente por ser um desenho de humor!

Se carnaval não é humor e gozação, não sei mais o que é!

Mas não reclamo de ter feito não, deu uma charge ótima.

Abraço!