quinta-feira, 21 de maio de 2009

Crimino$o$ á solta!



Essa é uma charge editorial que foi feita em primeira mão e com exclusividade para o jornal "A Nova Democracia" e publicada na edição desse mês.

"Sem querer, e por vias tortas, agiotas e mafiosos de toda estirpe prestam um serviço à verdade dos fatos, mostrando que a rotina de banqueiros e demais financistas é a das atividades clássicas de um bom gângster: emprestar dinheiro a juros altos e penalizar os inadimplentes com as mais variadas sanções e intimidações. (...)

São os gângsters assumidos querendo posar de homens de bem, de fino trato e de negócios respeitáveis, (...)costumam frequentar badaladas cúpulas comerciais onde abundam os conchavos do alto colarinho branco. (...)

É o que revelam investigações conduzidas em vários países e estudiosos que se debruçam sobre as operações de organizações criminosas dos cinco continentes. Assim vão se extinguindo as diferenças entre o dinheiro sujo e o dinheiro de cara limpa, sendo que, em se tratando das grandes fortunas levantadas com o tráfico de drogas e do grande capital acumulado às custas do suor do povo e da financeirização do mundo, já não havia mesmo muita diferença."


Leia mais em: http://www.anovademocracia.com.br/index.php/Mafia-tenta-salvar-capitalismo-criminoso.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Diego, é esse o tratamento que as forças repressivas do Estado, em todos os países do mundo, irão dar àqueles que não têm representatividade na sociedade de consumo: camponeses, operários, trabalhadores pobres e todos os movimentos e entidades que estiverem a favor de sua resistência. O declínio do império agrava-se a cada dia com a crise que se anuncia e se desenvolve aceleradamente, com milhões de trabalhadores perdendo o emprego em todas as partes do mundo. Aqui, o já massacrado povo brasileiro, sem emprego, saúde, educação, cultura, lazer, moradia e vários outros recursos fundamentais, tenta resistir e sobreviver a mais essa onda de opressão e criminalização que vem sofrendo. Até que se levante a revolta popular e a violência revolucionária contra esse já flagelado sistema de exploração e alienação, que se aproxima cada dia mais das ruínas e da fúria das massas, destemidas e organizadas.As Massas Sempre Vai Fazer as Historia!!!Voce é 10!!!!!

josé lucas disse...

É uma semelhança que dá medo...
De qualquer jeito te pega, com ou sem dinheiro é o mundo capitalista de hoje.

Diego e suas charges, d++!
T+
=)

Diego Novaes disse...

Só o poder popular pode resistir á tanta opressão. Tento direcionar minha arte nesse sentido, fazer com que as pessoas reflitam, minimamente. Mas é difícil, muitas vezes, confesso.

Obrigado pelo elogio!

Abraço!

Diego Novaes disse...

Poizé, Zélucas, é uma barra bem pesada mesmo.

Cê alou tudo, dá medo.

Valeu pela visita, véio!

Abraços!!!