terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mc Morte Feliz!!


Essa charge é uma das que fiz para o jornal A Nova Democracia desse mês. A outra vou postar em breve.

(...)"A obesidade é uma consequência natural do estilo de vida capitalista e os 70 milhões de portadores da enfermidade consomem 10% do orçamento total do governo com os gastos na saúde, o que vale dizer que somente no ano passado a conta da obesidade ficou em 147 bilhões de dólares. (...) O próprio governo se confessa impotente para conter a avalanche de publicidade da indústria do alimento "fast food", que inclusive gasta milhões de dólares subornando os deputados e representantes do governo através de "lobbies" para impedir algumas débeis tentativas de transformar em leis algumas regulamentações básicas para conter a ganância da indústria da obesidade. Tudo em nome da "liberdade de escolha" da "democracia americana"(...)"

Leia o artigo na íntegra em: http://www.anovademocracia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2545&Itemid=105

9 comentários:

Clayton Ângelo disse...

Diego, normalmente quem come Mac, fica Big rsrs. Belo trabalho. Abraços

Grivicich disse...

Já te disse que adorei essa charge. Apenas não acho que leis irão resolver isso, se as pessoas não comem de maneira consciente não é somente a indústria do fast food que alimenta isso, por mais que seja todo um conjunto interligado.

Fero disse...

O Big Mac está lá, bem quietinho. Ninguém é obrigado a comer.
Agora tem muita gente que não se importa com a saúde, então...
Abs. Fero

Rafael Menicucci disse...

Obrigadão pelos elogios Diego!
Eu também tenho que confessar que sou fan e acompanho suas charges direto por aqui no seu blog! Bom, aqui, na faculdade, no jornal...hehehe

Mas cara é isso... Posso falar sem demagogia que considero você o maior chargista da EBA! Nunca entendi o fato de você não estar, no mínimo, no jornal da UFRJ.
Quem perde somos nós, leitores...

Quanto a aparecer no Censore, fica à vontade para voltar lá sempre. Será um prazer ler seus comentários(e críticas também, por que não?).

Valeu cara, Abração!

Diego Novaes disse...

Clayton, Clara e Fero, essa charge é quase uma auto-crítica! Shuashuashuass!!

Um BIG abraço pra vocês!!

Diego Novaes disse...

Fala, Rafael!! A julgar pelas toneladas que engordei nos últimos dois anos, eu sou o maior chargista da EBA, com certeza, um BIG chargista! Já quanto a ser o melhor, sei não, hein...rsrs

Aliás, fica a pergunta: EXISTE algum outro chargista na EBA?! Encontremo-no d´já!!

Grande abraço!!!

Arte Alex Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arte Alex Soares disse...

O bigmac ta no cantinho dele, mas nadinha calado. Um décimo dos intervalos comerciais na programação infantil são voltados a propaganda de comidas calóricas, gordurosas e com excesso de açúcar. Desses um décimo cerca de 50% são de fastfoods, os outros são biscoitos, refrigerantes e achocolatados. Muitas vezes acompanhados de brindes e vinculados a imagem de heróis dos desenhos animados (como se se enchendo de hamburgers, refrigerantes e chocolate alguém se capacitasse para incríveis aventuras). O filme ‘Avatar’ nem estreiou e já tinha Mac lanche feliz com bonequinhos dos heróis.

E essa é uma pesquisa daqui do Brasil, de quase cinco anos atrás(A conclusão é de um estudo feito pelo setor de Nutrologia do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo-Unifesp, de 2005). No USA, de onde o artigo trata, quase metade da população com menos de 19 anos são obesos.

Isaac Braz disse...

Hehe, sempre arrebentando, meu velho!

Abração pra ti e..vê se manera no big mac! ;D