quinta-feira, 9 de julho de 2009

A eterna hipocrisia estadunidense

Aí vão as outras charges que fiz para a edição do mês de junho do jornal "A Nova Democracia".



"O USA mantém cerca de 300 mil soldados espalhados por aproximadamente mil bases militares instaladas em mais de 140 países, a maioria na Europa e na Ásia, especialmente na Ásia Central e no Oriente Médio. Este imenso aparato representa 95% de todas as bases militares mantidas por todos os países do mundo em territórios estrangeiros.
A destinação de mais quase US$ 100 bilhões para o financiamento das guerras e ocupações empreendidas pelo USA mundo afora, o reforço de 20 mil soldados ianques no Afeganistão, os repetidos massacres na Ásia Central, e a manutenção das tropas invasoras no Iraque não mostram outra coisa senão que o festejado Obama na verdade não passa de mais do mesmo."





"Obama gesticula demagogicamente, como se a Coréia do Norte fosse utilizar bombas atômicas com o propósito de destruição em massa. Dessa forma o USA busca um novo Pearl Harbor, 11 de setembro, um novo Iraque ou qualquer outro "inimigo" que faça jus ao nome para reforçar sua aliança com o Japão e Coréia do Sul, armando-os até os dentes e reforçando sua própria presença na historicamente conturbada fronteira oriental da China e da Rússia. Diga-se de passagem, o único caso na história em que artefatos nucleares foram utilizados para "destruição em massa" foi o das explosões das bombas de Hiroshima e Nagazaki em agosto de 1945 pelo USA, no maior atentado terrorista da História."

Leia o texto na íntegra em: http://www.anovademocracia.com.br/index.php/Imperialismo-reforca-ocupacoes-e-ensaia-a-guerra.html

7 comentários:

byTONHO disse...

Baita ilustra Diego!

Parabéns!

Abraços!

Diego Novaes disse...

Valeu, Tonhovisky!

Abraços!

JAMES disse...

Muito bom Diego.....parabéns!!

Unknown disse...

Grande Diego, cara a do soldado esta muito boa, manda para salões de humor meu velho! Show, tanto pelo texto quanto pelas charges!

Unknown disse...

Grande Diego, cara a do soldado esta muito boa, manda para salões de humor meu velho! Show, tanto pelo texto quanto pelas charges!

Diego Novaes disse...

Opa! Valeu pela visita, ilustríssimo James!

Diego Novaes disse...

Grande Diemer! Que bom que vc gostou também dos textos, eles realmente não agradam a todos, mas são bastante necessários!

Vou tentar essa charge pra Salões de Humor sim, se tiver como.

Abração!