
Uma semana sem postar. Isso é tremendamente perturbador pra mim. Não que de fato eu seja obrigado a seguir uma receita de bolo no ritmo de tantas postagens por por semana (ou quase uma por dia, como já fiz tantas vezes).
Só que chega uma hora que a UFRJ te embala, empacota e pasteuriza num ritmo frenético que te joga pra lá e pra cá, que nem bola de lã na mão de um gatinho malvado. Quem é de lá sabe, isso se chama final de período. Bom, tecnicamente ainda tá no início do fim do período! Medo.
E tem também aquelas mil coisas que tenho que desenhar que não vão ser publicadas aqui nem tão cedo, na melhor das hipóteses. Mil coisas. Aí ás vezes sobra de mim uma casca oca sem inspiração pra criar o que poderia ser gratuita e genuinamente meu. Os meus amigos e colegas cartunistas de plantão aí que sabem do que tô falando. É o contrário de ócio criativo, é uma coisa alienante, ausente. Chato pacas.
Bom, mas graças a você, querido leitor, descobri recentemente que o "X" da questão tá muito mais pra qualidade das postagens do que quantidade em si. Tá, mas uma semana sem postar é exagero, e não tem nenhum desenho aqui de beleza plástica tão imensurável que possa te fazer ficar vindo aqui todo dia pra ver a mesma coisa!
Então tô passando aqui por sua causa, caríssimo e esporádico visitante, pra me desculpar pela minha ausência que se fez sentir por aqui.
É isso.
Abraços e volte sempre!