segunda-feira, 11 de maio de 2009

A culpa é DESSE porco...


Ainda que com muito atraso, resolvi publicar, praticamente na íntegra esse excelente artigo do sociólogo Cristóvão Feil, (autorizado pelo próprio), que aponta de forma muito interessante os verdadeiros culpados da gripe "suína".

"(...) Vejam o caso dessa epidemia mundial de gripe viral. Estão chamando-a – de forma imprópria – de gripe suína. Nada mais ideológico. Nada mais acobertador da verdade.

O vírus dessa gripe se originou da combinação de múltiplos pedaços de ADN humanos, aviários e suínos. O resultado é um vírus oportunista que acomete animais imunodeprimidos, preferencialmente porcos criados comercialmente em situações inadequadas, não-naturais, intensivas, massivas, fruto de cruzamentos clonados e que se alimentam de rações de origem transgênica, vítimas de cargas extraordinárias de antibióticos, drogas do crescimento e bombas químicas visando a precocidade e o anabolismo animal.

Especulações científicas indicam que o vírus dessa gripe teve origem nas Granjas Carroll, no Estado mexicano de Vera Cruz. A granja de suínos pertence ao poderoso grupo norte-americano Smithfield Foods, cuja sede mundial fica no Estado de Virgínia (EUA).

A Smithfield Foods detém as marcas de alimentos industriais como Butterball, Farmland, John Morrell, Armour (que já teve frigorífico no RS e na Argentina), e Patrick Cudahy. Trata-se da maior empresa de clonagem e criação de suínos do mundo, com filiais em toda a América do Norte, na Europa e China.

Deste jeito, pode-se ver que não é possível continuar chamando a gripe de “suína”, pois trata-se de um vírus oportunista que apenas valeu-se de condições biológicas ótimas – propiciadas pela grande indústria de fármacos, de engenharia biogenética, dos oligopólios de alimentos e seus satélites de grãos e sementes. Todos esses setores contribuiram com uma parcela para criar essa pandemia mundial de gripe viral.

O nome da gripe, portanto, não é “suína”. O nome da gripe é: “gripe do agronegócio internacional” – que precisa responder judicialmente o quanto antes – urgentemente – pela sua ganância e irresponsabilidade com a saúde pública mundial".


Leia mais em: http://diariogauche.blogspot.com/2009/04/o-nome-da-gripe-e-smithfield-foods.html

5 comentários:

ChacaL disse...

Queira ou não queira uma hora ele vira bacon!!
Queria muito tá vivo pra ver!

ChacaL disse...

À propósito,

Muito bom esse post.

Diego Novaes disse...

Ah, o porco do capitalismo virar bacon ia ser ótimo...rs

Valeu pelo comentário, camarada!

Abraço e continue produzindo!

J.BOSCO disse...

ótima charge, cumpadi Diego...rsss
esse porcão vai matar muita gente ainda e ninguém tá preocupado!!!
abraços

Diego Novaes disse...

Poizé, Boscão, esse aí é um porcão boladão do mal!

Putabraço!!!