sábado, 6 de dezembro de 2008

Fotos do horror

"Justiça!" Indignado, o fotógrafo Naldinho Lourenço, registrou em imagens cenas que ficarão por muito tempo na sua memória e na dos moradores da Baixa do Sapateiro. A morte de Matheus Rodrigues, de 8 anos, causou dor e revolta na comunidade.
Ao sair de casa para comprar pão, pouco antes das 8h, Matheus foi atingido por um tiro de fuzil na cabeça durante uma operação policial na favela. Moradores acusam a polícia e a mesma diz que o disparo partiu de traficantes.








Meu caro leitor, gostaria de deixar claro que a publicação destas imagens não se trata de sensacionalismo de qualquer espécie, antes a manifestação de minha profunda indgnação com o que aconteceu a este menino e meu sincero pesar pelo drama desta família. Quando se trata de tragédias, como no caso da epidemia de dengue no Rio, das chuvas em Santa Catarina e em Campos por exemplo, somos induzidos a quantificar o número de mortos através de meros números. Porém por trás das estatísticas de tragédias estão histórias, como esta, e a tragédia da violência no Rio de Janeiro não foge á regra.

Texto de Walter Mesquita
Fotos Naldinho Lourenço

Nenhum comentário: