terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um continente em maus lençóis!



Essa charge eu fiz para o jornal "A Nova Democracia" desse mês.


O USA, agora sob Obama, se volta para a África como há tempos não se via. Três semanas depois da visita do chefe imperialista a Gana, país cuja gerência Washington quer apresentar como exemplo de colaboração com as potências, a secretária de Estado ianque Hillary Clinton chegou à África para sua mais longa viagem desde que assumiu o posto.

A Europa do capital também está no páreo. No final de agosto, logo depois da viagem de Hillary Clinton, a União Européia firmou um "acordo interino de associação econômica" com as Ilhas Maurício, Madagascar, Seychelles e Zimbábue, mediante o qual transnacionais européias ganharam salvo-conduto para explorar serviços estratégicos como telecomunicações, portos, energia e água.


Leia mais em: http://www.anovademocracia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2446&Itemid=105

3 comentários:

Fernando Lago disse...

Show de bola! Seus desenhos são ótimos! (Seu blog tá nos meus favoritos!)

Diego Novaes disse...

Opa!

Valeu meu camarada!

O que me irrita é a falta de tempo de atualizar as coisas por aqui.

Vc comentou outras charges tb, vou ver lá.

Grande abraço, Fernando!

Isaac Braz disse...

A falta de tempo pro blog é realmente angustiante, Diego, mas eu acho que tu tens atualizado bem, o teu.

Continue postando aí, meu amigo, que tu tens uma porrada de frequentadores, ávidos por boas informações e charges inteligentes e de qualidade!

Abração!