domingo, 25 de outubro de 2009

Lula lá!


"Caíram do cavalo os que apostavam na incapacidade (de Lula) de pensar, falar e agir como presidente da República, por ter formação escolar apenas básica. (...)

desta vez, foi proclamar em alto e bom som o que realmente são os partidos da base aliada:

"Quem vier para cá não montará governo fora da realidade política. Se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão". (...)

Nem sua justificativa tosca ("Não tenho relações de amizade, mas relações institucionais") para a atual promiscuidade com figuras que o Lula do passado abominaria, como Fernando Collor, Renan Calheiros e Jader Barbalho. (...)

Agora ele acrescentou outras pérolas na mesma linha. P. ex.: "Não utilizo mais a palavra burguesia". (...)

Também é chocante ouvir Lula confessar que suas afirmações aparentemente tão convictas de outrora não passavam de papo furado: "Quando se é oposição, você acha, pensa, acredita. Quando é governo, faz ou não faz. Toma decisão".

Ou seja, se você não tem o poder, o que diz não passa de retórica inconsequente. Quando você está no poder, aí sim é que mostra quem realmente é, por suas atitudes. (...)

Depois disto, nada mais surpreende."


Leia o texto de Celso Lungaretti na íntegra em:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2009/10/457049.shtml

8 comentários:

Grivicich disse...

É nessas horas que não me condeno tanto por me manter na minha posição totalmente discrente de tudo

Diego Novaes disse...

Pois é,

Por essas e outras que não acredito que seja possível disputar o Estado Brasileiro por dentro.

Dentro do jogo, você se corrompe.

Ou se conforma.

Unknown disse...

Mas que lingua...não duvido que o "homi" conseguiria se enforcar com ela! hehehhe..Abração meu nobre amigo!

GérciaOliveira disse...

muito show mermo diego
quando eu crescer quero ser igual a vc...
rsrsrs...
ps:. tinha esquecido de colocar seu link lá

Clayton Ângelo disse...

Grande Diego, belo trabalho como sempre! Pois é, meu caro... diante de tantas falácias, tenho a grande sensação de que sempre fomos enganados por esses que se dizem nossos governantes. A oposição e a situação não rimam por acaso. Olha, muito obrigado pela visita e pela força em relação aos meus trabalhos. Estou aí na luta, tentando um espaço. Claro, se tiver a oportunidade de divulgar meus trabalhos através de outros meios, sempre será um prazer. Grande abraço.

Unknown disse...

Vamos lá, respostas personalizadas:

Diemer: Um dia ele VAI se enforcar com ela...HAHAHAHAUIAS!!!

Gércia: EU que quero ser igual vc quando crescer... :)

Clayton: Vc vai conseguir espaço, é só perseverar, ralar no traço.

ABRAÇO A TODOS!!!

celsolungaretti disse...

Meu caro Diego,

como eu sabia que viria uma enxurrada de críticas de direita à entrevista do Lula, procurei oferecer esta alternativa: uma abordagem de esquerda, cobrando-lhe coerência com as posições do passado.

Afinal, muita gente deu sangue, suor e lágrimas para ele chegar onde está. E ninguém fez isso para que ele se aliasse a partidos mercenários, salvasse Sarney da forca e desse vida boa para os banqueiros.

De resto, companheiro, preciso apenas que você faça um pequeno retoque e me mande de novo, é "STF" e não "STJ". Meus leitores adoram pegar no pé quando acham um errinho.

Um forte abraço!

Unknown disse...

É verdade!

Devia estar com STJ na cabeça, pq vivo no Tribunal de Justiça daqui...

Vou mudar, pode deixar.

Abraço!!